segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Para meditar... Buscando a Paz e deixando o castigo nas Mãos de Deus

A sabedoria popular diz que é melhor um mau acordo do que uma boa briga. E, diga-se de passagem, em muitos momentos, a sabedoria popular reflete o que aprendemos na Bíblia.
"Boas brigas", de modo geral, são motivadas por um sentimento extremamente humano chamado raiva. E a raiva humana não é bem vista aos olhos de Deus. Ao contrário, a Bíblia é clara: nosso Deus é um Deus de Paz!
Em meio aos problemas diários, às vezes nos percebemos tomadas por sentimentos nada cristãos, não é mesmo? Mais comum ainda: tendemos a partir para uma solução litigiosa. Por exemplo, ao saber que alguém está fazendo ou falando algo para nos prejudicar, nossa reação mais imediata é o revide. Assim como Davi, ficamos indignados com o que está acontecendo e sentimos uma necessidade quase incontrolável de dar o troco. Será que esse troco e um sentimento que vem de Deus? Será que é assim que o Senhor quer que nos comportemos?
Certamente não. Em romanos 12.19, aprendemos: ..."nunca se vinguem de ninguém... deixe que seja Deus quem dê o castigo. "Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor".
Nosso papel como filhos de Deus é buscar sempre soluções pacificadoras. Se alguém faz algo que lhe prejudica, converse com essa pessoa, demonstre sua insatisfação com o ocorrido, peça que a situação seja desfeita ou, até mesmo, uma retratação. Mas deixe que o SENHOR DEUS trate o coração de quem o prejudicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


<a href="http://ubeblog.net"

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

About this blog

Todos nós muitas vezes nos deparamos com situações que nos fazem estremecer, e até mesmo pensar que iremos naufragar com tantos problemas e dificuldades...
Mas, tenho aprendido a cada dia, que todos esses problemas e dificuldades que enfrento, agregam-me valores e também ensinamentos muitas vezes fundamentais para meu amadurecimento. Ensinamentos estes que certamente contribuirão para ajudar outras pessoas...
Por isso que nunca devemos retroceder em meio a problemas e dificuldades que a vida nos imputa, pois tudo é ensinamento, precisamos sempre nos lembrar das palavras do senhor Jesus que há muito nos orientou, dizendo que neste mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom Ânimo, pois Ele venceu o mundo... e assim somos Nós, venceremos sim !!! POIS JESUS JÁ O VENCEU POR NÓS !!!
Powered By Blogger